Postado Por : Pedro Tozzo 25 março 2015


Goleiro recém-contratado pelo Vilhena fez o primeiro jogo no Portal da Amazônica durante o amistoso contra o Cone Sul. Ele diz querer jogar contra Ponte Preta em SP.

Treinando com as cores do Lobo do Cerrado desde a semana passada, o goleiro recém-contratado, Samir, já pôde sentir um pouco do que é jogar em terras rondonienses no último amistoso que a equipe fez no sábado (21), no Estádio Portal da Amazônia, contra o selecionado do Cone Sul. Mesmo com o campo encharcado, o goleiro não perdeu o foco e bloqueou todas as investidas do time adversário durante o 2º tempo inteiro. Ele começou o jogo como reserva.

- Você estrear num amistoso, num jogo difícil, bastante molhado, com muita chuva, com muita água e ainda poder fazer alguns trabalhos de posicionamentos defensivos é ótimo. Acho que não é importante o goleiro fazer de dez a 20 defesas em um jogo, o importante é se orientar como defensor para que essa bola não chegue e quando chegar, você esteja atento pra defender – analisa Samir.

Com experiência em solo paulista, tendo passagem pelo União Barbarense (2004), o goleiro de 35 anos está na expectativa em poder voltar a pisar em campo já no próximo jogo, contra a Ponte Preta, no dia 2 de abril. Para isso ele garante lutar com todas as forças por uma oportunidade.

- Vou lutar para conseguir entrar logo nesse jogo, mas sempre respeitando os meus colegas que já estão na equipe e que vêm desempenhando um bom trabalho. O importante é trabalhar, sempre se aperfeiçoando para garantir sua vaga, seu espaço. Sempre com muito respeito, porque eu sempre falo: 'nós goleiros somos a minoria dentro de campo'. Então, a gente tem que ser muito parceiro – afirma.

E parece que o entrosamento com os outros jogadores não é uma dificuldade para Samir. No amistoso contra o selecionado do Cone Sul, mesmo no banco de reserva, o goleiro gritava para os companheiros em campo palavras de incentivo.


Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi