Postado Por : Pedro Tozzo 03 março 2015



Time esteve no Portal da Amazônia na tarde desta segunda. Jogadores e técnico acharam campo pesado. Ponte Preta e VEC estreiam na Copa do Brasil na terça, 3.

Descanso! Esta é a palavra que não veio na bagagem da Ponte Preta nesta segunda-feira. O dia foi intenso para todo o elenco. O primeiro compromisso começou de manhã no aeroporto de Viracopos em Campinas (SP), quando embarcou com destino a Vilhena para o jogo de ida na Copa do Brasil, marcado para a terça-feira (3) no estádio Portal da Amazônia contra o VEC.

Até Rondônia, foram quase oito horas de viagem. O desembarque foi pro volta das 14h (15h de Brasília), na cidade clima da Amazônia, como Vilhena é conhecida popularmente. Jogadores e comissão técnica seguiram para o hotel e, após uma pausa de duas horas para o almoço, o time foi ao Portal da Amazônia para reconhecimento de campo e o último treino antes do confronto.

Ponte Preta treino Vilhena Copa do Brasil (Foto: Jonatas Boni)Dentro de campo, um leve aquecimento com troca de passes entre os jogadores, uma brincadeira de bobinho, para se acostumar aos gramados do Portal da Amazônia. Gramados que podem, segundo o técnico Guto Ferreira, dificultar o desempenho da Macaca durante o jogo.

- Esse tipo de campo, pesado, a gente encontra no interior de São Paulo, como em Mogi Mirim. Lá tem vários gramados com essa grama assim. Logicamente não teremos uma velocidade de jogo como deveria, mas acredito que não deve afetar muito - acredita Guto que lamenta ter poucas informações sobre a atuação do VEC em campo.

- Nós pesquisamos algumas coisas, mas não conseguimos imagens com partidas do Vilhena. Talvez eles tenham uma ideia mais clara da gente do que nós deles - ressalta.

A escalação para a partida de terça-feira está sendo mantida em sob sigilo, mas, ele garante que apesar de não ter viajado com o elenco que disputa o Campeonato Paulista, todos têm a qualidade necessária para vencer o VEC.

 -Trouxemos jogadores de qualidade e que no ano passado trabalharam nas série A e B do Brasileirão. Para trazermos esse elenco, olhamos a qualidade e o desempenho do dia a dia, além da situação do campeonato paulista – ressalta. 

REENCONTROS

Enquanto a maioria do time e o próprio técnico da Ponte não têm informações sobre a atuação do Vilhena em campo, o volante Josemar já é um velho conhecido da equipe rondoniense. Em 2014, quando ainda estava no Palmeiras, o jogador enfrentou o VEC no jogo de volta em São Paulo e agora pode ajudar a Macaca com informações.

- É um time difícil e competitivo. Deu trabalho no Pacaembu em São Paulo. Precisamos fazer um jogo muito forte para conseguir vencê-los – relembra.

Sobre o novo encontro com o Vilhena, Josemar acredita que o gramado deve ser o vilão para o time paulista, por estar encharcado devido ao período inverno amazônico, onde ocorrem muitas chuvas.
 
Na Ponte Preta, atacante Josemar vai reecontrar o Vilhena nesta terça-feira (Foto: Larissa Vieira)- O gramado é pesado. Ano passado o Palmeiras sofreu e em 2009 a Ponte Preta, também pela Copa do Brasil. A ideia é pegar o ritmo logo no inicio do jogo para igualar o desempenho – ressalta o atacante.
Terça-feira será o dia dos reencontros. Além de Josemar que volta a duelar contra o Vilhena, o meia-atacante Adrianinho reencontra o antigo técnico, Márcio Bittencourt. Os dois, jogador e técnico, atuaram juntos no Corinthians, e o jogador é só elogios ao antigo professor.

- O Márcio é uma pessoa muito bacana, divertido. Um grande pescador como a gente sabe que ele gosta. Vou ficar feliz em revê-lo - diz Adrianinho revelando que apesar de conhecer o técnico adversário, isso fará diferença. - Conheço a forma dele trabalhar, mas dentro de campo é diferente, pois é outra equipe. Não temos muitas informações ainda sobre o adversário, então isso pode atrapalhar no jogo, pois quando sabemos como a equipe atua, já ficamos mais espertos - finaliza.

Vilhena e Ponte Preta se enfrentam nesta terça-feira, 3, às 21h30 (de Brasília), no Portal da Amazônia. A partida é a estreia dos times na Copa do Brasil em 2015.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi