Postado Por : Pedro Tozzo 16 maio 2015

Ji-Paraná, Ariquemes, Genus e Guajará têm a missão de evitar o tricampeonato consecutivo do embalado Lobo do Cerrado e o sexto de sua história.

Foram 25 gols marcados no primeiro turno, sendo, que somente o Vilhena balançou a rede adversária 12 vezes e sagrou o campeão do primeiro turno e faturando a vaga na Série D do Brasileiro, confirmando assim o favoritismo. Neste domingo (17), começa o segundo turno, que poderá já definir o campeão rondoniense (se o Vilhena vencer o returno), ou levar mais um time para a final.

No primeiro turno, o VEC se classificou para a final em primeiro lugar com oito pontos ganhos, mesma pontuação de seu adversário o Ji-Paraná, que ficou em segundo, sendo diferente apenas o saldo de gols. Ariquemes, Genus e Guajará completam a sequência da tabela. Mas, todos os times ainda têm chances de levar o título do segundo turno e do campeonato, já que a disputa começa com todos zerados, sem nenhum ponto. Apenas o cartões continuam valendo.

Vilhena e Ji-Paraná no estádio Portal da Amazônia (Foto: Jonatas Boni)Vilhena e Ji-Paraná no estádio Portal da Amazônia (Foto: Jonatas Boni)

Vilhena

Campeão, o Lobo do Cerrado descansa na abertura do estadual e só entra em campo no dia 24 de maio, contra o Genus, já pela segunda rodada. Renovado para o comando do time, o técnico Márcio Bittencourt avaliou como positiva a participação, invicta, da equipe no primeiro no turno. Com confirmação na Série D, o time diz que foca toda a atenção para o segundo turno do Rondoniense.

- Temos que pensar no campeonato regional. Então a gente já tem que trabalhar visualizando isso. A gente folga essa semana, no outro final de semana já tem jogo. É o pensamento do presidente, o que ele comentou é a grande realidade. Tudo aquilo que a gente prometeu, cumprimos, que era dar o primeiro turno e a vaga na Série D, e o trabalho foi feito em cima disso nesse primeiro turno – disse Márcio.

Márcio Bittencourt, técnico do Vilhena-RO (Foto: Dennis Weber)Márcio Bittencourt, técnico do Vilhena (Foto: Dennis Weber)

Ji-Paraná

O Galo da BR mostrou que tem camisa e fez uma ótima campanha no primeiro turno, ficando com a segunda posição. A equipe estava invicta na competição, e só perdeu na segunda partida da final (4 a 0) para o Lobo do Cerrado. Agora, com alguns reforços contratados, o time se reorganizou e quer começar bem a segunda fase. No domingo, enfrenta o Ariquemes e quer repetir a vitória do primeiro turno no estádio Gentil Valério.

- Agora teremos o segundo turno, valendo vaga na Copa do Brasil e Copa Verde, então vamos começar nosso processo todo novamente – disse o técnico Irani de Almeida.

Irani de Almeida, técnico do Ji-Paraná (Foto: Samira Lima)Irani de Almeida, técnico do Ji-Paraná (Foto: Samira Lima)

Ariquemes

Atual vice-campeão da competição, o Ariquemes ficou na quarta colocação com cinco pontos, uma vitória e dois empates. O Peixe do Vale do Jamari não quer nadar e morrer na praia. Assim como o Galo da BR, o time se reorganizou, conversou e contratou novos jogadores para compor uma melhor base. Com alguns problemas para treinar, o técnico Heder Palmonari, faz treinos físicos e táticos para surpreender os adversários.

- Estamos trabalhando todos os dias com treinamentos intensos, jogadas ensaiadas com bola parada, observando os nossos pontos fortes e fracos para recomeçarmos bem no estadual na próxima partida – informou Palmonari. 

Heder Palmonari garante que os tempos são outros (Foto: Franciele do Vale)Heder Palmonari, treinador do Ariquemes (Foto: Franciele do Vale)

Genus

O Aurigrená é o único representante da capital na competição. O time, conhecido por não poupar esforços para estar nas disputas estaduais e nacionais, continua sua saga em busca do primeiro título do Campeonato Rondoniense. Para isso, aumentou o elenco e trouxe novos jogadores de fora do estado. O técnico Claudemir Pontin comanda a equipe em treinos em dois turnos e tenta encaixar o melhor trio, ou dupla, de ataque para sair com a vitória. No domingo, o desafio será em casa, contra o Guajará.

- Estamos com uma boa postura defensiva tática. Precisamos apenas de ligação do meio para frente, pois falta finalização e tranquilidade para criar um pouco mais – disse o treinador, que pode organizar melhor o time após a chegada dos reforços.

Claudemir Pontin, técnico do Genus (Foto: Dayanne Saldanha)Claudemir Pontin, técnico do Genus (Foto: Dayanne Saldanha)

Guajará

Depois de uma década fora do estadual, o Guajará quer repetir o feito de 2000, quando foi campeão contra o Genus, e levantar o caneco novamente. Para isso, o time terá que melhorar sua campanha, já que marcou apenas um ponto, sofreu três derrotas e teve um empate, nos quatro confrontos que disputou. Além disso, o Guajará foi o único time a não marcar gols no primeiro turno.

O time sofreu ainda com a distância de seu município em relação às outras cidades, sedes de seus adversários, tendo que viajar vários até 1.200 km para jogar. Mesmo assim, o técnico Cícero Gomes pediu para que os jogadores não tenham medo de jogar.

- Não vamos lamentar o passado. Falo para os jogadores não terem medo de jogar. Tenho certeza que vamos dar a volta por cima e faremos um bom jogo contra o Genus. 

Cícero Gomes, técnico do Guajará (Foto: Dayanne Saldanha)Cícero Gomes, treinador do Guajará (Foto: Dayanne Saldanha)

Melhor ataque e time menos vazado 

Vilhena e Ji-Paraná têm as melhores campanhas da competição nos quesitos melhor ataque e melhor defesa. Dos 25 gols marcados no total, o Lobo do Cerrado balançou as redes 12 vezes e o Galo sete. VEC só levou três gols, mostrando eficiência na zaga. Já o Ji-Paraná teria ficado com o mesmo saldo do adversário se não tivesse levado a goleada de 4 a 0 na final do turno.

O Guajará se destacou no Rondoniense, mas não em um aspecto positivo. Recém chegado na competição, ficou com os títulos de pior ataque e defesa da competição. Levou sete gols e não marcou nenhum. Agora, é treinar mudar a história no segundo turno.

Artilheiro da competição

Com quatro gols marcados no campeonato, o atacante do VEC, Cabixi, levou a artilharia do primeiro turno. O Ji-Paraná teve o maior número de cartões, totalizando 20 amarelos, dos 78 aplicados na competição, e um vermelho.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi